Resende pode ganhar Centro Comunitário de Defesa da Cidadania

0

RESENDE

O município poderá ser contemplado por com uma unidade do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC). A vereadora Márcia Lima (Republicanos) teve indicação aprovada pelo Plenário solicitando a prefeitura a instalação do Centro, que oferece diversos serviços à população, entre eles, serviços como isenção da celebração de casamento, união estável, averbação em certidões e segunda via de documentos.

A implantação do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania, segundo a vereadora Márcia, visa atender comunidades carentes da cidade. “A população carente luta com toda sorte de dificuldades e de acesso, inclusive no campo da cidadania, cujos serviços poderão ser otimizados com a instalação do Centro aqui no município. Desta forma, a população terá maior facilidade de atendimento aos moradores, que em grande parte desconhecem os serviços que são prestados pela instituição”, explica a vereadora.

Entre os serviços oferecido pelo Centro Comunitário de Defesa da Cidadania estão: Busca por certidões de nascimento ou casamento em outros estados, declaração de hipossuficiência, além de isenção de taxas para celebração de casamento, união estável, averbação em certidões e até para segunda via de carteira de identidade e de certidões de nascimento, casamento ou óbito.

RONDA ESCOLAR

A vereadora Márcia Lima também sugeriu ao Executivo disponibilizar quatro agentes da Guarda Civil Municipal para atuar na Ronda Escolar de Resende. “Vem ocorrendo muita reclamação por parte de pais, alunos e representantes das unidades escolares, preocupados em relação à segurança, como o surgimento de usuários de drogas e pessoas mal-intencionadas no entorno das escolas, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos. E com mais efetivo, a ronda escolar poderá atuar com mais facilidade para coibir tais atos e preservar o patrimônio e a segurança do ambiente escolar”, argumentou a parlamentar.

Deixe um Comentário