RESENDE
Preocupado com o aumento do número de casos de picadas por cobras, aranhas e escorpiões ocorridos em vários bairros da cidade, o vice-presidente do Legislativo, o vereador Joaquim Romério (MDB) propôs que a Prefeitura crie um sistema de prevenção de ataques de animais peçonhentos, sem prejuízo das campanhas informativas sobre o tema. A indicação do vereador Romério foi aprovada em plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).
Segundo o vereador, vários bairros da cidade têm registrando o aparecimento de escorpiões e até mesmo cobras que não são habituais na região. “É preciso agir antes que tenhamos problemas mais sérios, com risco de perda de vidas humanas por conta desses ataques, o que é inaceitável nos dias de hoje, principalmente na área urbana”, destaca Romério.
Pela proposta do parlamentar seria necessário a limpeza de terrenos e a remoção de entulho, lixo e outros detritos que favoreçam a proliferação desses animais. “O desequilíbrio ecológico vem fazendo com o que animais silvestres migrem de região e até mesmo passem a viver nos centros urbanos, causando transtornos”, explica o vereador.
OPERAÇÃO TAPA-BURACO
Em outra indicação, o vereador Romério reivindica que a Prefeitura realize operação tapa-buraco na Rua João Alves de Oliveira, no bairro Alegria, Região da Grande Alegria. No entendimento do parlamentar, a indicação se faz necessária em razão do péssimo estado de conservação da via. “A Rua João Alves de Oliveira se encontra em péssimo estado. A via está repleta de buracos e desníveis, de maneira que o tráfego de veículos fica bastante prejudicado. Da mesma forma, os pedestres têm dificuldade em atravessar a rua”, explica Romério, ressaltando que um dos buracos da rua tem tornado a situação ainda mais crítica. “Justamente em uma curva, há um buraco que vem gerando muitos transtornos, e que pode causar acidentes. Peço à Prefeitura que faça com urgência uma operação tapa-buraco na área, pois assim evitaremos problemas ainda mais graves”, destaca.