Resende perde para o Corinthians na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

0

RESENDE

O Resende estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota para o Corinthians por 2 a 1. A partida aconteceu na noite de terça-feira, dia 4, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). O Gigante do Vale equilibrou o jogo durante os 90 minutos, jogou para vencer, mas sofreu o gol no fim da partida.

O jogo começou com poucas chances claras de gol. Pelo Resende, Brendon teve uma grande oportunidade em boa infiltração e parou na defesa do goleiro. O Corinthians também levou perigo, mas o primeiro tempo terminou com as ações contidas para os dois lados.

Bismarck marcou o único gol do Resende – Divulgação Alexandre Neto

No segundo tempo, logo aos 11 minutos, Keven marcou para o Corinthians em jogada individual e finalização indefensável para o goleiro Pedro. O Resende pressionou em busca do empate e o ímpeto do Corinthians caiu na sequência da partida. Aos 45 do segundo tempo, o atacante Caio, de apenas 16 anos, entrou e sofreu o pênalti. Bismarck, artilheiro do carioca, cobrou sem chances para o goleiro. Já aos 47, no entanto, o Corinthians subiu ao ataque para uma pressão final e marcou com finalização rasteira, da entrada da área, de Matheus Araújo. Resultado final, 2 a 1 para o Corinthians.

Com o resultado de estreia, o Resende ficou com a quarta colocação no grupo 15.

O próximo compromisso do Gigante do Vale é na sexta-feira, dia 7, às 19h30min, quando enfrenta a equipe do São José, os donos da casa, para tentar pontuar na Copinha.

ESCALAÇÃO

O Resende FC entrou em campo com Pedro, Valter, Peixoto, Halls, Douglas, João Felipe, Índio, Medina, Brendon, Léo Santos e Bismark.