RESENDE
A Prefeitura de Resende lançou oficialmente a plataforma “Contrata + Brasil”, do Governo Federal, que chega ao município com o objetivo de facilitar a contratação de microempreendedores individuais (MEIs) por órgãos públicos. O evento de lançamento foi realizado na noite de quarta-feira, dia 27, na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, localizada no bairro Campos Elíseos, e contou com a presença do prefeito Tande Vieira, além de todo o secretariado municipal.

Plataforma inicia na Secretaria de Administração e deve ser ampliada para outras áreas – Divulgação PMR
De início, os serviços contratados pela plataforma serão voltados para a Secretaria de Administração, com previsão de expansão gradativa para as demais pastas da gestão municipal. A iniciativa representa uma nova oportunidade de geração de renda e fortalecimento da economia local, voltada para MEIs qualificados que atuam em setores como pintura, gesso, vidraçaria, jardinagem, manutenção elétrica e hidráulica, instalação e reparo de equipamentos, entre outros pequenos serviços essenciais de manutenção.
Segundo o secretário municipal de Administração, Guilherme Motinha, a adesão da cidade ao Contrata + Brasil traz agilidade, eficiência e transparência à gestão pública. “Com o lançamento do Contrata + Brasil, a Prefeitura de Resende passará a contar com processos digitais integrados, eficientes e sustentáveis, que promoverão a diminuição da burocracia e permitirão a realização de contratações mais ágeis e transparentes para pequenas manutenções e reparos. Além disso, a plataforma, que conta com segurança jurídica afiançada por órgãos federais, nos ajudará a fomentar a economia local, ao gerar oportunidades que, nesse primeiro momento, serão exclusivas para os MEIs”, destacou o secretário.
Já o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Rodrigues, reforçou que a administração está preparada para apoiar os empreendedores locais em todas as etapas do processo. “Nossas equipes passaram por treinamento para auxiliar os MEIs no cadastro na plataforma e também para orientar aqueles que desejam abrir empresas voltadas a esse tipo de serviço. A secretaria está de portas abertas para auxiliar os microempreendedores neste processo de cadastramento e no esclarecimento das demais dúvidas que possam surgir”, explicou.
Os interessados em participar podem procurar a Sala do MEI, na Casa do Empreendedor de Resende, localizada na Rua Henrique Sivori, nº 47, no bairro Campos Elíseos. O atendimento está disponível presencialmente, mas também pode ser realizado pelos canais digitais: WhatsApp (24) 3360-3113 e e-mail [email protected] .