Resende já vacinou todos os profissionais de Educação contra a Covid-19

0

RESENDE

O município se consolidou como um dos primeiros do país a vacinar todos os profissionais da educação, desde o nível básico até o nível superior, contra a Covid-19. A imunização inclui desde os assistentes de serviços gerais até os diretores de unidades educacionais.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município se mobilizou ainda no mês de abril, disponibilizando a vacina para os profissionais no dia 28. O período se estendeu até o dia 7 de maio, com a data variando de acordo com a idade dos profissionais. Quem, na ocasião, não conseguiu comparecer para se imunizar ou foi contratado posteriormente a data, ganhou mais uma oportunidade na última quinta-feira, dia 10. Com isso, o município consegue atingir todos os profissionais do município.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre a imunização dos profissionais da educação. “Este passo representa mais uma dose de esperança para o futuro de nossas crianças. A vacinação dos profissionais que atuam dentro das unidades escolares diariamente oferece mais segurança não só para esse grupo, mas também para as crianças e suas famílias, que já que, no segundo semestre, esses profissionais já terão tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19”, celebrou Diniz.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, o município vem administrando e se organizando com eficiência para dar andamento ao processo de imunização da população. Ele destaca que as pequenas conquistas até aqui, são fruto de muito trabalho, que conta com profissionais de qualidade empenhados na imunização. “É uma vitória importante conseguirmos vacinar todos os profissionais da educação. Desde o início da pandemia temos como braço fundamental a força de nossos profissionais da saúde. Eles estão diariamente lidando com as consequências da doença e também ajudando a salvar vidas, agora também com a vacinação”, disse Vieira, ressaltando que as ações em Drive-thru, por exemplo, são um grande acerto da gestão municipal, assim como cada passo dado neste processo. “Tudo fica mais fácil em um município que sempre priorizou a saúde e fortaleceu suas unidades e profissionais muito antes de sermos afetados por essa triste pandemia. É trabalhando como sempre que vamos vencer”, completou.

error: Conteúdo protegido !