Resende intensifica fiscalizações para prevenir intoxicação por metanol

Operações da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal reforçam orientações sobre consumo seguro de bebidas

Por Cyntia Freitas
19.cf.res.cidades.resende intensifica fiscalizações.redessociais (6)

RESENDE

As equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Saúde de Resende intensificaram, neste fim de semana, as ações de fiscalização em diversos bairros da cidade. O objetivo é garantir a segurança da população e prevenir possíveis casos de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica encontrada em bebidas e produtos de procedência duvidosa.

De acordo com a Prefeitura de Resende, não há registros ou suspeitas de contaminação no município, mas as ações foram ampliadas de forma preventiva. Os agentes estão visitando estabelecimentos comerciais e orientando a população sobre os riscos do consumo de bebidas adulteradas.

A administração municipal reforça que o trabalho segue de forma contínua, com atenção redobrada e compromisso com a saúde pública. “Estamos atuando para evitar que qualquer produto irregular chegue ao consumidor. A prevenção é o melhor caminho para proteger a vida”, destacou um representante da Secretaria de Saúde.

As equipes também alertam que, em caso de suspeita, a população deve acionar os canais oficiais da Prefeitura de Resende ou da Vigilância Sanitária.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos