Resende inicia vacinação contra Influenza para toda população acima de seis meses de idade

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 27, a vacinação contra a Influenza de toda a população com mais de 6 meses de vida. A liberação foi mediada pelo Ministério da Saúde no último sábado, dia 25, para que os municípios liberem para todos os moradores enquanto houver estoque. 

A vacinação acontece em dois momentos: nos postos de saúde, na Policlínica do Manejo e no Centro Municipal de Imunização (CMI) de 9h às16h; e na Clínica da Família, na Morada da Montanha, de 9h às 20h.  “Chegou o momento que muitos esperavam. Não havíamos liberado antes, pois dependíamos da autorização do Ministério da Saúde, que é o órgão federal que orienta e norteia acerca da área da saúde. Agora podemos vacinar toda a população interessada, com mais de seis meses de vida. Para isso, a cobertura vacinal está em todos os pontos da cidade, para que toda a população tenha acesso”, disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.  

A imunização contra a gripe havia sido prorrogada até o dia 24 de junho para pessoas consideradas mais expostas ou suscetíveis às doenças, como idosos, trabalhadores da área da saúde, crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanentes, trabalhadores de coletivos e caminhoneiros, forças de salvamento e forças armadas. 

Vacina Influenza

A vacina contra a Influenza previne complicações em uma possível infecção e impede sobrecarga do sistema de Saúde.