RESENDE
Classificado como um dos maiores projetos ecológicos em andamento na região. Assim a prefeitura define as obras do Ecoparque. E mais um passo foi dado. A segunda etapa das obras começou. O local, que tem cerca de 319 mil metros quadrados de extensão, é localizado na região do Aeroporto, ao lado do Hospital Veterinário, na Morada da Colina.
Na primeira etapa aconteceu a construção do calçamento da frente, do pórtico de acesso, marco de identificação, além de paisagismo da entrada, pista de saibro e portões para fechar o espaço. A nova fase consiste na construção da pista de caminhada, ciclovia e iluminação do parque.
O Ecoparque terá espaço para academias de ginástica, bicicletário, sistema completo de irrigação, quiosques, paisagismo, bancos e mesas e iluminação de LED. “Nos próximos meses, estaremos trabalhando neste investimento de grande importância para o lazer e meio ambiente de Resende. Esta é uma das maiores obras que temos no momento e foi pensada com carinho para atender os diferentes públicos de várias idades”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou da importância do espaço para a qualidade de vida dos moradores. Destacou que é mais um degrau na evolução de Resende. “Esse projeto inclui uma pista de caminhada de mais de 2,4 mil metros e 2,3 mil metros de ciclovia, objetivando a qualidade de vida do morador. Outro ponto que deve ser destacado é o cercamento da divisa com a pista de aviação, que terá mais de 1.393 metros de cerca. Os trabalhos no parque são feitos em fases, já que é uma obra muito grande tanto em questão de metro quadrado como de investimento. Por isso, é um orgulho muito grande este novo passo que estamos dando”, finalizou o prefeito.