Resende Guarani quer assegurar o acesso direto para Série B2

0

O Resende Guarani só estreia no returno da Série C do Campeonato Carioca no próximo domingo, dia 17, quando enfrentará o Campo Grande, no Estádio Alzirão, partida válida pela segunda rodada da competição. O time terminou o primeiro turno na terceira colocação com 18 pontos ganhos. Pelo regulamento do campeonato, os primeiros colocados de cada grupo estarão automaticamente classificados para a Série B no ano que vem. As outras duas vagas serão disputadas pelos segundos e terceiros colocados de cada grupo em partida de ida e volta.

No seu grupo, o Resende Guarani está a cinco pontos do primeiro colocado, o Casemiro de Abreu que tem 23 pontos que, se o torneio terminasse hoje, estaria garantido para Série B2.

Para o técnico Merica, ainda há muita coisa para acontecer na competição e essa diferença pode cair. Ele ainda acredita que pode terminar a competição em primeiro. “Está sendo um campeonato muito disputado com equipes muito forte. O nosso foco é chegar na primeira colocação que garante classificação direta para Série B2. Mas antes de torcer pelo tropeço dos adversários a nossa frente, temos que fazer o nosso papel e vencer nossos próximos jogos”, disse o treinador.

O aproveitamento do Resende Guarani no primeiro turno do Campeonato Estadual foi de 76%. Foram seis vitórias, duas derrotas e nenhum empate. O time fez 23 gols e sofreu apenas quatro. As duas únicas derrotas foram justamente para as duas equipes a sua frente na tabela, Casemiro de Abreu e Campos.

O bom desempenho da equipe até aqui também foi destacado pelo treinador. “Os atletas vêm se dedicando muito nos treinos e executando corretamente nas partidas. Eles estão bastante focados na competição e querem muito ajudar o clube a ter esse acesso para Série B, afirmou Merica.

Deixe um Comentário