Resende garante vaga na Seletiva do Carioca 2019 mesmo com derrota para o Goytacaz

0

O Resende Futebol Clube confirmou presença na elite do futebol carioca para 2019. Mesmo com uma derrota no duelo contra o Goytacaz, neste domingo, dia 4, por 1 a 0, no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, o Gigante do Vale terminou na segunda colocação do Grupo X, com oito pontos – a vitória garantiu o time adversário na primeira posição. Agora, o Resende vai lutar por uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca de 2019, com a fase seletiva tendo início em dezembro deste ano. A classificação do Resende foi possível pelo empate na outra partida da chave, Bonsucesso e América, ficaram no 1 a 1, em Moça Bonita e terminaram eliminados. Os dois times somaram um ponto, ficando com sete, sendo rebaixados para a Série B do Carioca 2018.

Para o meia Marcel, a classificação era a meta do Gigante do Vale. “Entramos na seletiva com o objetivo de chegarmos a fase principal do Carioca, mas infelizmente não conseguimos. A partir daí, a luta era permanecer na elite. Conseguimos, não do jeito que imaginávamos, mas o objetivo foi alcançado. Saio um pouco frustrado, porque sei que podíamos mais. Mas fica de aprendizado para o resto da temporada”, disse.

A partida em Campos, envolta de emoção e rivalidade, terminou com a vitória do Goytacaz por 1 a 0 com gol do zagueiro Uirá, aos 37 minutos do segundo tempo. O Resende foi comandado por Rodolfo Oliveira, auxiliar técnico de Marcelo Cabo, que deixou o clube para assumir o CSA, de Alagoas junto do treinador e demais membros da comissão técnica.

Com os resultados, o Grupo X terminou com Goytacaz (9), Resende (8) – classificados; América e Bonsucesso (7) – rebaixados.

Deixe um Comentário