Resende ganha mais um Centro Municipal de Esportes

0

RESENDE

O município já conta com mais um local para prática de atividades esportivas. O prefeito Diogo Balieiro Diniz e o secretário de Esporte e Lazer do município, Davi Manuel de Jesus Silva entregaram, simbolicamente, na noite de segunda-feira, dia 13, o segundo Centro Municipal de Esportes, localizado no prédio da antiga sede da Câmara de Vereadores, na Rua Padre Couto, 10, no Centro Histórico da cidade. No novo espaço já está sendo realizadas aulas de dança, com turmas de balé e de lutas, com aulas de judô e jiu-jítsu, além de teatro.

Para abrigar o Centro Municipal de Esporte, a prefeitura revitalizou todo o local, que oferecerá uma série de modalidades de lutas, dança e teatro, com atividades de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20h30min.

O prefeito Diogo acompanhou o primeiro dia de atividades do segundo Centro Municipal Esportivo-Raimundo Brasil/PMR

O prefeito Diogo informou que a nova unidade possui capacidade para atender aproximadamente mil alunos e está com inscrições abertas para diversas modalidades. “As demais modalidades esportivas devem começar a partir do próximo dia 20. Assim como no Centro Municipal de Esportes que fica no bairro Jardim Aliança II, a nova unidade oferecerá aulas gratuitas, desta vez, para quem mora mais na área central da cidade. Com a reforma e a adaptação desse antigo prédio da Câmara Municipal, conseguimos oferecer mais atividades para diferentes idades em uma região que não tinha esse tipo de serviço”, disse o chefe do Executivo.

“O Centro Municipal de Esportes será mais um espaço totalmente gratuito para os moradores praticarem atividades físicas, dentro das faixas etárias estabelecidas, visando ao bem-estar e crescimento saudável das futuras gerações”, disse o secretário de Lazer e Esporte, David de Jesus.

ATIVIDADES

Estão abertas as inscrições até o preenchimento das vagas para turmas nas em diversas modalidade. Entre elas, judô, jiu-jítsu, karatê e capoeira, com vagas para crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, nos períodos de manhã, tarde e noite; balé, para crianças de três a 11 anos, com turmas de manhã, tarde e noite; jazz, para adolescentes de 12 a 17 anos, no período de manhã e tarde); hip hop, de 12 a 17 anos, manhã e tarde e teatro, 12 a 18 anos, no período da noite. Até agora, foram contabilizadas 534 inscrições efetuadas nas mais diversas áreas. Para participar, as crianças e os jovens devem se inscrever por meio do link https://bityli.com/ZdDyW, fornecendo seus dados pessoais e os nomes dos respectivos responsáveis. Vale destacar que cada pessoa poderá participar apenas de uma atividade ofertada.

error: Conteúdo protegido !