Resende fecha quadrimestre com saldo positivo de empregos, segundo dados do Caged

0

RESENDE

Um balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, informou que o município fechou o primeiro quadrimestre deste ano com mais um saldo positivo. Segundo os dados, Resende obteve um saldo de 407 pessoas inseridas no mercado de trabalho somente em abril. Nos primeiros quatro meses do ano, esse número fica em 1.056 pessoas empregadas, entre demissões e admissões. O crescimento no mercado de trabalho segue a tendência dos anos anteriores, cujo ponto inicial foi a retomada após a situação pandêmica.

De acordo com o banco de dados, o município apresentou significativo crescimento em 2021, 2022 e 2023. O saldo no primeiro quadrimestre deste ano, inclusive, já supera o do ano passado.

Os setores que seguem em alta em 2024 são de serviços, construção e indústria. Neste terceiro segmento, inclusive, o saldo somente de abril foi de 181 empregos, o melhor desempenho de toda a região Sul Fluminense.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que é muito importante que Resende continue estabelecida no caminho do crescimento. “Ficamos muito felizes em analisar mensalmente os dados do Caged, que é uma métrica do Governo Federal, e nos deparar com crescimento constante no mercado de trabalho”, disse o prefeito. Diogo destacou que o município segue atuando através do Sistema Nacional de Empregos (Sine Resende) e de parcerias que ajudam a capacitar os profissionais. “Acreditamos muito também no poder da educação, que forma cidadãos. Oferecendo uma educação pública de qualidade também contribuímos com o desenvolvimento das novas gerações e já estamos colhendo frutos”, ressalta. 

Os dados do Caged que atestam o levantamento feito em Resende podem ser conferidos através do portal http://pdet.mte.gov.br/novo-caged .  

Deixe um Comentário