Resende FC vence o Bangu e vai enfrentar o Vasco na semifinal da Taça Guanabara

0

RESENDE

O Resende FC está na semifinal da Taça Guanabara e vai enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo, dia 10, às 17 horas. O local ainda não foi definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Já o Bangu só entra em campo na abertura da Taça Rio, contra o Fluminense, no dia 23 ou 24. As datas também serão definidas nos próximos dias.

A equipe conquistou a vaga, após ganhar de goleada, 3 a zero, do Bangu, no final da tarde de domingo, jogando em casa, no Estádio do Trabalhador, situado no bairro Jardim Jalisco.

O resultado só foi definido no segundo tempo, após um primeiro tempo sem muitos ataques dos dois times. O Gigante do Vale começou a conquistar a classificação aos 22 minutos do segundo tempo quando o atacante Valdeci fez o primeiro gol. Já aos 37 minutos, o também atacante, Zambi, fez um golaço de cabeça após receber a bola num cruzamento de Anderson Domingues. Faltando poucos minutos para acabar a partida, aos 42 minutos, o atacante Maxwell, recebeu a bola na ponta esquerda e com muita técnica consegue fazer o gol final.

Além de vencer a partida, o Alvinegro ainda contou com a derrota do Boavista contra o Botafogo.

Com o resultado, o Resende FC assumiu a vice-liderança do Campeonato somando oito pontos na classificação geral. A liderança do Grupo C é do Flamengo com 13 pontos. Já o Bangu terminou em terceiro, com 7 pontos, e o Boavista em 4º, com 6. O Botafogo divide a lanterna com a Cabofriense, ambos com 4 pontos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !