Resende FC inicia preparação para Carioca Série A2 e Brasileirão Série D

0

RESENDE

Os atletas do Resende se reapresentaram na tarde dessa quarta-feira, dia 22, visando as disputas da Série A2 do Campeonato Carioca, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Rio. A atividade contou com a presença do novo técnico do Gigante do Vale, Eudes Pedro, que se apresentou oficialmente ao clube, conheceu a estrutura do Centro de Treinamento alvinegro e conversou com os jogadores.

Serão cerca de seis semanas de trabalho até a estreia quarta divisão, diante do Vitória-ES, no dia 6 de maio, na Capital do Espírito Santo.

Já na segunda divisão Estadual, o Alvinegro estreia contra o America, no dia 17 de maio, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz pelo projeto do Resende. Vim para cá com o objetivo de resgatar o clube para a primeira divisão estadual. O Gigante do Vale é uma referência no Brasil com a Pelé Academia, o intercâmbio com o Lyon e sua história centenária”, disse Eudes.

Neste primeiro momento, se reapresentaram 14 atletas permanentes da disputa do Campeonato Carioca. São eles: os goleiros Jefferson Luiz e Pedrão; os zagueiros Joanderson e Elenilson; os laterais Medina e Juninho; os meios-campos: Khevin Fraga, Geovani, Igor Bolt e Zizu; e os atacantes Léo Pedro, Bismarck, Milton Wallace e Kayque.

Já falando de reforços, o comandante alvinegro ressaltou que, até a próxima semana, grande parte do elenco para o segundo semestre já terá se apresentado ao Gigante do Vale. “Vamos montar uma equipe competitiva. Cada jogo é um prato de comida e eles vão para vencer. Nós precisamos de força de vontade como ingrediente principal para poder voltar à primeira divisão do Carioca, que é o nosso objetivo principal”, afirmou o treinador.

Novo Comandante

Eudes Pedro foi auxiliar-técnico do treinador Cuca, por mais de 20 anos, com quem conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, pelo Atlético-MG, os campeonatos Brasileiros de 2016 e 2021, Palmeiras, Atlético-MG, e Copa do Brasil de 2021, pelo Atlético-MG, além de outros títulos estaduais. O novo técnico alvinegro também sagrou-se campeão nacional em 2001, pelo Athlético-PR, quando foi auxiliar do técnico Geninho. “Já estive em vários clubes da Série A do Brasileiro, em diversos estados do Brasil, e onde passamos, junto com o Cuca, fomos vitoriosos. O que nos deixa otimista para reverter esse quadro aqui no Resende”, finalizou.

Deixe um Comentário