RESENDE
A base do Resende FC inicia mais uma importante caminhada na temporada 2025. Após conquistar o Campeonato Carioca A2 nas categorias Sub-15 e Sub-17, o clube estreia neste sábado, dia 23, na Copa Rio, enfrentando o Maricá em rodada dupla no Estádio João Saldanha, pela 3ª rodada da competição. Os compromissos diante de Botafogo (1ª rodada) e Flamengo (2ª rodada) foram remarcados para outubro, já que o Gigante do Vale estava envolvido nas finais do Carioca A2. Agora, com o foco exclusivo no torneio estadual, a expectativa é de manter o embalo dos títulos recentes e iniciar a Copa Rio com bom desempenho.
O técnico Marcel Andrade, comandante da equipe Sub-17, destacou o desafio de encarar grandes adversários. “Conquistamos o Carioca A2 com muito trabalho e dedicação, mas agora é uma nova história. A Copa Rio é uma oportunidade de mostrarmos evolução e queremos começar com o pé direito”, afirmou. Já no Sub-15, o técnico Leonardo Reis ressaltou a confiança da equipe após a conquista. “O título nos fortaleceu, mas sabemos que a Copa Rio exige ainda mais concentração. Nossa garotada está motivada e pronta para representar o Gigante do Vale da melhor forma”, disse.
A estreia acontece neste sábado no Estádio João Saldanha, em Maricá, com o time Sub-17 entrando em campo às 12h45 e o Sub-15 às 14h45, em rodada dupla que promete fortes emoções.