Resende FC conquista a Taça Rio ao vencer o Nova Iguaçu nos pênaltis

Por Andre

RESENDE/NOVA IGUAÇU

Em partida realizada na tarde de quarta-feira, dia 30, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, após empate sem gols no tempo regulamentar, o Resende FC venceu a segunda partida da final da Taça Rio nos pênaltis pelo placar de 4 a 2.

As equipes do Nova Iguaçu e Resende deixaram as fortes emoções para as penalidades. Talvez pelo forte calor ou, até mesmo pelo medo de se expor e levar um gol, as equipes não conseguiram fazer um primeiro tempo atrativo para os torcedores. O Nova Iguaçu teve mais posse de bola e até algumas boas chegadas na área adversária, mas nenhuma em nenhuma delas com finalização perigosa. O mesmo aconteceu com a equipe do Resende, que apostou nos contra-ataques para buscar o gol, mas que também não obteve sucesso.

A segunda etapa já foi diferente para as duas equipes que buscavam o título inédito da competição. As mudanças dos treinadores Carlos Vitor, do Nova Iguaçu, e Sandro Sargentim, do Resende FC, surtiram efeito e as equipes ficaram mais ofensivas e movimentaram a partida.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o Resende teve a chance mais perigosa da partida, quando Paulo Victor chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Depois, o Nova Iguaçu chegou duas vezes com Yan, mas não era dia da bola balançar as redes no Estádio Laranjão no tempo normal. Portanto, o segundo confronto da final da Taça Rio terminou empatado sem gols e disputa foi para os pênaltis e o Gigante do Vale levou a melhor.

PENALIDADES MÁXIMAS

Iniciando as cobranças de pênaltis, o Gigante do Vale converteu todas as penalidades com Paulo Victor, Brendon, Medina e Ingro. Por sua vez, os donos da casa desperdiçaram a segunda cobrança com Luã Lúcio, que chutou para fora e, na quarta e decisiva cobrança de pênalti, o chute de Vandinho parou nas mãos do goleiro resendense Jefferson Luis, que fechou a conta e deu o título da Taça Rio para o Resende Futebol Clube.

PERÍODO DO INATIVIDADE

Passado o frenesi do Campeonato Carioca, Resende e Nova Iguaçu ficarão um longo período sem disputar jogos oficiais. As equipes só voltam a campo só no segundo semestre, quando terá início a Copa Rio em data ainda a ser definida pela Ferj.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos