RESENDE
O Resende FC continua reforçando o elenco para disputar o Campeonato Carioca 2022, que começa em janeiro. Desta vez, o time ganhou mais dois reforços nesta semana. O goleiro Gustavo Fraga e o atacante Gabriel Justino retornam a Alvinegro para mais uma temporada, já que atuaram na última edição do Estadual.
O goleiro Gustavo Fraga, de 25 anos, teve atuações de gala este ano e terminou a competição como um dos goleiros com mais defesas difíceis. Destaque para a partida contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, quando o goleiro titular, Jefferson Luís, foi expulso. Fraga entrou ainda no primeiro tempo e fechou o gol, assegurando o 0 a 0 e um ponto precioso para o Resende. “Sensação maravilhosa. É um clube que me recebeu super bem. Retornar aqui é uma alegria. Quando recebi o convite para voltar para o Carioca 2022 foi uma alegria gigante. É um clube ambicioso, que tem uma história linda no Campeonato Carioca e participar novamente está sendo muito bom. O ambiente está muito bom, reencontrei alguns atletas que eu já conhecia. Temos uma ambição nesse Carioca de fazer história. A gente comprou essa ideia e a gente vai lutar por isso”, comentou o goleiro.
Já Gabriel Justino chega a sua terceira passagem pelo Resende, já que atuou em 2015 e 2021. O atacante agradou o treinador Sandro Sargentim e ganhou nova chance para a próxima temporada. “É com muito carinho e ambição que eu retorno para o Resende, um clube que me acolheu, para disputar mais um carioca. Muita felicidade, uma motivação muito grande e a ambição de fazer um bom carioca. Queremos fazer história e ficar entre os melhores, colocando o Resende onde ele deve estar”, ressaltou o atacante.
Fraga acumula passagens por clubes como Ferroviária, XV de Jaú, Anapolina e Caldense. Já Gabriel Justino passou por Juventus-SP, Mirassol e Flamengo-SP, além de ter passado pelo futebol português, no Vitória-SC. Ambos se juntam aos pratas que treinam na Pelé Academia e ao meia argentino Emanuel Biancucchi.