‘Resende EnCanta’ vai reunir cantores e estilos diferentes que atuam em toda a região

0

Resende será o centro musical da região Sul Fluminense. Nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, respectivamente, cantores de gerações e estilos diferentes, estarão reunidos em um grande encontro musical de valorização da diversidade dos artistas que atuam em Resende e em municípios vizinhos. É o projeto ‘Resende EnCanta’, promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O grande e atraente encontro de vozes acontece sempre às 19 horas, no palco do Espaço Z, situado na esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Rua Pintor Nunes de Paula, no Centro. A classificação indicativa é livre. O local tem capacidade para 104 pessoas e a troca dos ingressos poderá ser feita a partir das 18 horas nos dias das apresentações.

O local tem capacidade para 104 pessoas – Foto: Gleisiane Carvalho

Músicos de várias gerações se apresentarão no evento – Foto: Divulgação

Durante dois dias, mais de 30 artistas se revezarão no palco do Espaço Z e apresentarão uma canção da escolha do músico, que defina seu próprio estilo musical e vocal.

Segundo o presidente da Fundação Casa da Cultura, Thiago Zaidan, os nomes selecionados para este primeiro evento foram convidados pela Instituição. Outras edições, no entanto, com novos nomes da cena musical resendense deverão acontecer em breve. “Através do evento, celebramos a pluralidade musical e os talentos da nossa região. Como temos uma extensa lista de artistas, pretendemos realizar outras edições do projeto, abrindo espaço para que cada vez mais músicos sejam projetados no cenário musical por meio do ‘EnCanta Resende’”, revelou o presidente, explicando ainda que, o encontro musical é mais uma forma de promover o acesso à arte e cultura com qualidade no município por parte da Casa de Cultura.  “A ideia, inclusive, é consolidar o evento entre a população e possibilitar que cada vez mais artistas ganhem espaço em outras edições. Por isso, é fundamental que os artistas estejam atentos às oportunidades promovidas pela Casa da Cultura”, comentou o presidente.

Parceria e solidariedade

Além de oferecer uma excelente oportunidade de entretenimento para a população, o ‘Resende EnCanta’ será de solidariedade. Para ter acesso às apresentações, os interessados deverão adquirir os ingressos em troca de um quilo de ração para cães ou gatos. Toda a quantidade arrecada será totalmente revertida para o ‘SOS 4 Patas’, instituição que atua na proteção de animais no município. Uma boa ação que fará a felicidade dos amigos de quatro patas.

CANTORES

Ao todo 30 cantores vão se apresentar na primeira edição do projeto ‘Resende EnCanta’. Os artistas que se apresentarão no primeiro dia são: Rafaela Rodrigues, Fábio Monteiro, Beto Olliveira, Anne Nogueira, Claudia Martins, Tuany Machado, Jaime Cletto, Daniel Fortes, Chuck Bones, Laura Carvalho, Wilsinho Ramalho, Mariana Gomes, Seu Granja, Yasmim Silveira, Fernando Troina, Luis Lima (Japão), Lara Valente, Liria Cravo, André Camões e Raissa Agra.

Já para o segundo dia de apresentação estão confirmados: Marcelo Beckman, Vanderson Lobão, Manell Neto, Romilda Viegas, Erik Fabiano, Ana Maria Pimenta, Fábio Monteiro, João Paulo, Julia Pimenta, Luis Morais, Rah Ultramari, Duo NaLuz (Nayane e Luzyane), Guinho Cruz, Raphael Garrido e o Coral Casa da Cultura Macedo Miranda.

error: Conteúdo protegido !