RESENDE
Jovens atletas e profissionais do Resende FC continuam se desenvolvendo muito além das quatro linhas na Pelé Academia. A novidade da vez é a promoção de aulas de francês como forma de enriquecimento intelectual e também para aproximar ainda mais o ambiente do parceiro internacional: o clube francês Lyon.
As aulas promovidas todas as quintas-feiras ficam sob o comando da professora Anne Marie Caffé, que leciona pelo curso de idiomas “KNN Idiomas”. O clube, que já tentava viabilizar o aprendizado interno da língua francesa, encontrou na parceria do programa de Sócio Torcedor a oportunidade de criar a atividade com o acompanhamento de um profissional.
Atletas da categoria sub-20, do sub-17 e o treinador da equipe sub-17, Ricardo Pagani, têm encontro marcado com as aulas no auditório da Pelé Academia. As vagas serão ampliadas gradativamente nos próximos meses. Para o Diretor de Marketing, Marcelo Montenegro, a oportunidade é uma conquista importante para o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos jogadores.
– São atletas jovens, com muito a aprender e a metodologia da Pelé Academia valoriza a educação, legitimando o legado do Rei Pelé. O curso de francês também ajuda no aspecto da parceria com o Lyon. Além da linguagem do bom futebol, estaremos falando também o mesmo idioma e a comunicação entre as partes fica muito mais fácil. Em breve teremos craques brilhando no futebol francês e ainda dominando o idioma local desde os primeiros passos no país – explicou o diretor.
Parceria Internacional
Em 2019, Resende, Pelé Academia e Olympique Lyonnais, da França, firmaram uma parceria histórica, criando uma ponte entre os dois continentes. O clube francês acompanha e oferece suporte à metodologia brasileira de formação de atletas e, como contrapartida, o Lyon tem prioridade na transferência de atletas formados no Resende.
A parceria já gerou experiência para três atletas e o treinador Sandro Sargentim, que viajaram para a França e passaram um período nas dependências do clube. Atualmente, outros atletas das categorias de base do Resende são aguardados para um período de testes. O translado foi adiado por conta da pandemia da Covid-19.