Resende e Fluminense empatam em Moça Bonita

0

Rio de Janeiro

Fluminense e Resende empataram por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Rio. O confronto foi realizado no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Maxwell colocou os visitantes em vantagem no primeiro tempo, mas Yony deixou tudo igual na segunda etapa, após muita insistência tricolor.

Agora com quatro pontos ganhos no segundo turno do Campeonato Carioca, o Flu lidera o Grupo A, mas pode perder o posto na sequência da rodada de carnaval. O próximo desafio será contra a Cabofriense, no Maracanã, no dia 10. Já o Resende é lanterna da Chave B, com um ponto, e volta a campo na mesma data, contra o Americano, novamente em Moça Bonita.

O JOGO

O tricolor começou dominando a posse de bola, buscando abrir espaços, mas a defesa do Resende estava bem postada e, quando teve a oportunidade, o Gigante do Vale abriu o marcador no contra-ataque. Léo Silva fez lançamento longo, Zambi aproveitou falha de Caio Henrique, avançou e tocou para Maxwell. Este driblou o marcador, finalizou e contou com um desvio na defesa para matar Rodolfo: 1 a 0.

Após a parada técnica, a pressão do Fluminense aumentou, mas a defesa do Resende seguia fazendo um bom trabalho e evitando o empate. Aos 30 minutos, Dodi roubou a bola de Arthur Faria no campo de ataque e passou para Everaldo, que driblou dois marcadores, rolou para Ezequiel finalizar, mas, bem colocado, Ranule defendeu sem dar rebote.

A melhor oportunidade do Fluminense aconteceu aos 42 minutos. Mascarenhas cobrou escanteio, Matheus Ferraz subiu mais alto que a defesa do Resende, tirou de Ranule, mas parou no travessão. A pressão dos mandantes prosseguiu, mas o Resende se fechou bem na defesa e levou a vitória por 1 a 0 para o intervalo.

Já no segundo tempo, Danielzinho chutou da entrada da área, a bola desviou e saiu por cima da meta, assustando Ranule. A boa marcação do Resende começou a irritar o Tricolor das Laranjeiras, que passou a errar muitos passes.

Depois da parada técnica o empate do Fluminense saiu. Yony Gonzalez recebeu de Danielzinho na entrada da área, finalizou de pé esquerdo, a bola desviou na defesa e matou Ranule. O Fluminense poderia aumentar a pressão após o gol, mas Everaldo parou contra-ataque que era puxado por Valdeci, recebeu amarelo e, como já tinha, acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense seguiu melhor. Aos 30 minutos, Ganso lançou Luciano, que dominou no peito e bateu cruzado. Com a ponta dos dedos, Ranule colocou para escanteio. Yony teve a chance da virada após cruzamento de Matheus Gonçalves, cabeceou para o chão, mas a bola quicou e foi para fora. O Tricolor das Laranjeiras seguiu buscando a virada, mas o jogo acabou mesmo no 1 a 1.

 

 

 

Deixe um Comentário