RESENDE
A Prefeitura de Resende reforça a convocação para que todas as pessoas vacinadas na rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS) com a primeira dose da vacina contra a dengue procurem a unidade de saúde mais próxima para receber a segunda dose (D2), desde que já estejam dentro do prazo estabelecido pelo esquema vacinal.
A aplicação da segunda dose está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (PSFs), no Centro Municipal de Imunização (CMI), na Policlínica da Cidade Alegria, na Policlínica do Manejo e na Clínica da Família do Acesso Oeste. O objetivo é garantir a proteção completa contra a dengue, doença que segue exigindo atenção das autoridades de saúde.
Nas unidades de saúde, no Centro Municipal de Imunização e nas policlínicas da Cidade Alegria e do Manejo, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Já na Clínica da Família do Acesso Oeste, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, ampliando o acesso da população ao serviço.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, caso a pessoa tenha contraído dengue após o início do esquema vacinal, não há alteração no intervalo entre a primeira e a segunda dose, desde que a D2 não seja aplicada em período inferior a 30 dias a partir do início da doença.
Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, além de CPF ou Cartão SUS e documento de identidade.