Resende: contribuinte do IR pode doar recursos ao Fundo de Apoio a Criança e ao Adolescente

0

RESENDE

O Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende (Confiar) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende (CMDCAR) estão em busca de contribuintes do tipo Pessoa Física, que fazem a declaração de Imposto de Renda (IR) pelo formulário completo.

Quem têm o imposto retido na fonte ou paga o tributo, não sofrerá qualquer acréscimo ao destinar até 3% do volume ao Fundo de Apoio a Criança e ao Adolescente de Resende. “Os doadores podem ficar tranquilos quanto ao destino de suas contribuições. Quem decide o uso dos recursos do Fundo Municipal é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende. Este órgão é composto por pessoas da administração municipal e da sociedade civil, comprometidas com a proteção de crianças e adolescentes, principalmente àquelas em situação de risco”, argumenta Márcia Imbuzeiro, presidente do Confiar.

Ao realizar o preenchimento da declaração sobre IR de Pessoa Física no aplicativo fornecido pela Receita Federal, o contribuinte terá duas opções de tributação: por deduções legais ou por desconto simplificado. Optando pela primeira, o contribuinte destinará até 3% do IR devido ao Fundo Municipal para Infância e a Adolescência de Resende.

O CMDCR realiza estudos sobre ameaças às violações de direitos estabelecidos, enquanto o Confiar mantém atualmente 420 jovens, alunos de oficinas e atividades culturais, que também oferecem bolsa-auxílio de R$150 mensais aos menores. Todas as dúvidas podem ser tiradas diretamente com o Confiar, através do telefone (24) 3360-9890.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !