Resende completa um mês sem registro de óbitos por Covid-19

Por Cyntia Freitas

RESENDE

O município completou no domingo, dia 12, um mês sem registro de óbitos em decorrência da Covid-19. A marca expressiva, foi celebrada pela gestão municipal depois de um longo trabalho desenvolvido através da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha de imunização com todas as doses da vacina segue na cidade a fim de continuar com números positivos, sem óbitos pela doença.

Entre os fatores para que o município alcançasse essa marca está a agilidade na imunização da população. A cidade já passa dos 95% da população acima de 18 anos vacinada com a segunda dose da vacina e, naturalmente, alcançou os 100% de vacinados com a primeira dose. Os esforços seguem para aqueles que não se vacinaram, bem como a preocupação com a terceira dose, que rechaça ainda mais as chances de óbito em decorrência da doença. No ápice da doença, a estrutura da saúde pública de Resende estava preparada para atuar na linha de frente e atuar no combate aos prejuízos da doença. Com mais leitos mobilizados para o tratamento da Covid-19, as unidades de saúde, em especial o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, já haviam passado por reformas, ampliações e reforço de equipamentos tecnológicos nos últimos anos. O esforço para transformar e melhorar cada vez mais a estrutura da saúde pública deixou o município mais preparado para um momento inesperado como uma pandemia.

Município passa dos 95% da população acima de 18 anos vacinada com a segunda dose da vacina-Leonam Viana/PMR

Com os números de óbitos recuando e a imunização em estágio avançado, o município conseguiu se tornar o primeiro a retirar a obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e sem aglomeração através de decreto municipal. A decisão teve embasamento científico e epidemiológico, através de uma equipe capacitada de profissionais que norteiam as decisões da gestão municipal. Hoje, o município caminha rumo a uma vida normal novamente, mas a atenção e a dedicação da saúde pública continuam no sentido de manter controlada a situação. “Nunca perdemos a esperança de dias melhores. Já são quase dois anos de muito trabalho e muita dedicação com o objetivo de proteger a vida da nossa população. Antes da imunização, tivemos muitas noites sem dormir, com muita preocupação e o devido cuidado em cada decisão que norteava nossa população. Sabíamos que contávamos com uma saúde pública reforçada e bem estruturada, que estava pronta para um imprevisto como esse. Toda dedicação para reforçar os serviços públicos desde 2017 com certeza salvou vidas. Poderíamos ter vivido um quadro pior”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, informando que “hoje, estamos mais próximos de uma vida normal, mas nossos profissionais continuam atentos e sempre atualizados com relação ao comportamento da doença. Agradeço a cada profissional, principalmente da área da saúde, que se dedicou intensamente e contribuiu para que hoje possamos completar um mês sem registrar óbitos pela Covid-19”, complementou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos