Resende comemora com festa Dia de Nossa Senhora da Conceição

0

RESENDE

Começa na noite desta sexta-feira, dia 7, e segue até o próximo domingo, as comemorações da Padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, celebrada no Dia 08. As festividades acontecem na Praça da Matriz, localizada no Centro Histórico da cidade. A comemoração, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, contará este ano com apoio da Prefeitura, que está contribuindo com a infraestrutura e a segurança do evento, que deverá reunir centenas de fiéis nas imediações da Praça Oliveira Botelho, onde fica a Igreja Matriz.

Uma das mais tradicionais comemorações religiosas do município, a Festa da Padroeira reúne integrantes de todas as paróquias da região, que se encontram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para celebrar a data. Este ano, através de um decreto do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), o Dia da Padroeira, foi definido como feriado municipal.

A abertura da festa, cujo tema é “Maria, mesmo muito jovem, demonstra sabedoria em acolher com fé a mensagem divina”, acontece às 19 horas desta sexta-feira, com a realização da missa e recepção da imagem peregrina da padroeira. Logo após, às 20h30min, haverá apresentação de dança, seguida de um show com a dupla Zé Vitor e Cuiabá, previsto para às 22 horas. Já no sábado, 8, Dia da Padroeira, a programação começa às 8 horas, com missa, carreata e procissão, e segue até às 21 horas, quando será realizado um show com as Irmãs Galvão. As comemorações se encerram no domingo, dia 9, quando as atividades terão início às 18 horas, com missa, coral e show com Frei Zeca e a dupla Márcio Henrique e Gabriel.

De acordo com a Superintendência Municipal de Eventos, entre as contribuições que estão sendo feitas pela Prefeitura para a realização da festa estão a montagem do palco e a instalação dos equipamentos de som para a realização das apresentações musicais, além da instalação de banheiros químicos e de uma área coberta que vai abrigar os visitantes, em caso de ocorrência de chuva. O evento contará também com a presença da Guarda Civil, que destacará 12 agentes e duas viaturas por dia para fazer o patrulhamento do local. O contingente trabalhará em parceria com a Polícia Militar, que também terá um efetivo na festa.

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM

A programação religiosa da festividade começou dia 29 de novembro, com o início da peregrinação da imagem da padroeira, que passou pelas comunidades de Nossa Senhora do Rosário, São José Operário, Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, Senhor dos Paços, São Benedito, São Francisco e São Pedro e chegada nesta sexta-feira, às 14 horas, na capela da Nova Santa Casa, onde haverá missa às 16 horas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !