Resende Cidadã estará na Semana de Valorização da Grande Alegria

0

RESENDE

O Programa Resende Cidadã, que une cidadania, saúde, trabalho, assistência social e educação, estará nesta sábado, dia 13, no Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão, localizado na Rua das Palmeiras. Diversos serviços e oportunidades junto de profissionais da gestão municipal estarão disponíveis para atendimento, no período das 10 às 13horas. Esta edição faz parte da Semana de Valorização da Grande Alegria.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nesta edição, serão oferecidos atendimento como atenção básica em saúde e saúde bucal, Cadastro Único para benefícios da Assistência Social (entre outros programas da secretaria), Ouvidoria e Procon, prestação de serviços de trabalho e renda, recreação para crianças e participação da Cruz Vermelha com atendimento em saúde, pintura nas crianças e Shiatsu com técnicas terapêuticas. Além disso, terá também uma nova edição do Varal Solidário “Doe se Puder, Pegue se Precisar” com doação e arrecadação de roupas, cobertores e sapatos.  “A Semana de Valorização da Grande Alegria está prevista no calendário municipal como uma maneira de homenagear a população do bairro mais povoado de Resende. Promover mais uma ação do Resende Cidadã possibilita que os moradores que não dispõe de tempo durante a semana, tenham acesso a serviços prestados pela Prefeitura de maneira igualitária, já que serão atividades no sábado. Serão ações de cidadania, saúde, cultura e lazer, preparados com muito carinho para atender a todos”, explicou a diretora de Direitos Humanos, Emanuelle Dalpra.

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA GRANDE ALEGRIA

A celebração passou a pertencer ao calendário municipal por meio da Lei 3.416 de 3 de outubro de 2018. O objetivo da comemoração é valorizar a localidade, tudo e todos que a compõem, já que constituem o bairro mais populoso de Resende. A primeira celebração aconteceu em 2019.

Este ano, a festividade começa na noite desta sexta-feira, dia 12, a partir das 19 horas e seguirá até o domingo, dia 14, tendo o encerramento programado para às 21 horas.