RESENDE
O Resende finalizou na manhã de ontem, os preparativos para a partida contra o América válida pelo returno do Grupo X do Campeonato Carioca. O confronto acontece nesta quarta-feira, dia 7, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho. A partida vale a liderança da chave. Os donos da casa lideram o torneio, mas o Gigante do Vale está logo atrás e caso vença, assume a primeira colocação. O América somou até o momento seis pontos vindo o Resende em segundo com cinco. No primeiro turno, o Resende levou a melhor, ao vencer por 2 a 1, no Estádio do Trabalhador. O torneio conta ainda com o Bonsucesso e Goytacaz, terceiro e quarto colocados, respectivamente, que se enfrentam no mesmo dia e horário.
Com uma vitória e dois empates, o Gigante busca o equilíbrio para voltar a vencer e começar a encaminhar a permanência no grupo que vai disputar a próxima seletiva da Série A do Rio, se afastando do risco de rebaixamento para a Série B. Para isso, o técnico Marcelo Cabo diz que seu time precisará atuar com inteligência e precisão para buscar o resultado positivo fora de casa, fundamental para as pretensões do Resende. “Vamos para um duelo decisivo nessa fase, contra o líder do grupo. Uma vitória nos devolve à primeira posição da chave, e isso será importante para as nossas pretensões na competição. Sabemos que será um jogo difícil, assim como foi no jogo do turno, e precisamos manter um nível de atenção altíssimo durante toda a partida. Temos que jogar com muita inteligência e ser precisos quando tivermos a oportunidade de marcar o gol. Sabemos das nossas qualidades e vamos buscar esse resultado”, afirmou o técnico do Resende que vai levar a campo a seguinte escalação: Arthur, Muriel, PV, Thiago Salles e Murilo Ceará; Wagner Carioca, Yago, Dieguinho e Léo Lisboa; Wandinho e Jhulliam
O Grupo X é disputado por quatro times que se enfrentam em partidas de ida e volta e, ao final dos seis jogos de cada, os dois últimos na classificação caem para a segunda divisão, enquanto os dois primeiros aguardarão a próxima seletiva, no fim deste ano, visando o acesso para a Série A do Carioca de 2019.