Resende anuncia retorno de Thiago Salles e Rodrigo Souto

0

O Resende virou a página de 2017, sem bons resultados, e já pensa em 2018. Após ganharem um período de descanso, os atletas voltaram aos treinos na última segunda-feira, dia 02, com foco na disputa do torneio preliminar que garante vaga para fase principal da Série A do Campeonato Carioca do ano que vem. O Resende, penúltimo colocado do Carioca 2017, vai disputar duas vagas no torneio extra com mais cinco equipes: Goytacaz e América, campeão e vice da Série B1, respectivamente; Bonsucesso e Cabofriense, remanescentes de 2017, e o Macaé – último da Série A deste ano.

O primeiro dia de atividade, o Resende contou com as presenças do zagueiro Thiago Salles e do volante Rodrigo Souto, que tinham deixado o clube com o fim do contrato em abril, após o estadual deste ano.  Eles retornam ao Gigante do Vale e assinaram o vínculo com o Resende até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem. Segundo os dirigentes, muitos atletas que foram emprestados depois do Estadual deste ano devem retornar.

Aos 30 anos, o zagueiro já soma 69 partidas pelo clube, onde chegou em 2013 e de onde só saiu brevemente para o Tupi (MG), em 2016, e para o Al-Faisaly (SAU), neste ano. Revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Fluminense, conquistou duas Copas Rio pelo Resende, em 2014 e 2015, marcando três gols com a camisa do Gigante do Vale.

Já Rodrigo Souto, de 34 anos, retorna ao alvinegro e tenta apagar o ano ruim que teve individualmente.  Contratado visando o Estadual deste ano, ele foi uma das principais aquisições, mas teve sucessivas lesões que o impediram de ter uma sequência: só atuou uma vez no Cariocão e, para piorar, foi expulso no jogo contra o Nova Iguaçu.

Seletiva começa em dezembro

Em reunião do Conselho Arbitral, na tarde de ontem, na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), foi definida a tabela de disputa da fase preliminar do Estadual que vai apontar os dois últimos clubes classificados para a fase principal do campeonato.

Foi divulgada somente a primeira rodada que acontecerá no dia 20 de dezembro. O Resende estreia contra o Cabofriense fora de casa. As outras datas da seletiva são os dias 27/12, 06/01, 10/01 e 13/01. Os dois primeiros colocados ficam com as vagas na Série A. Os outros quatro voltarão a jogar entre si e os dois últimos serão rebaixados e jogam a Série B1 ainda em 2018.

A primeira rodada da fase principal do campeonato que reunirá os outros dez clubes começa no dia 17 de janeiro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !