Requerimento solicita anistia de multas e juros de contribuintes que estão com IPTU atrasado  

0

BARRA MANSA

Contribuintes que tiverem IPTU atrasado podem receber anistia de multas, juros e correção monetária. Isso é o que pretende o requerimento de autoria do vereador Gilson de Assis Lopes (PSDB), aprovado durante sessão de terça-feira no Legislativo. O requerimento inclui débitos anteriores, até mesmo para quem já tem parcelamento, e o IPTU deste ano. O pedido foi encaminhado à prefeitura para que seja analisado. O vereador está confiante na aplicação do pedido, pois acredita ser importante para os contribuintes regularizarem as dívidas.

“Neste período de fim de ano, muitas pessoas utilizam seu 13º salário para quitarem dívidas e é uma oportunidade que o município tem de arrecadar mais receita e ter contribuintes quites com suas obrigações. É uma proposta que levamos ao prefeito em que todo mundo ganha: a população e o município”, afirmou o vereador.

Na semana anterior, outro requerimento do vereador Gilson de Assis Lopes sobre o IPTU do município foi aprovado. O requerimento solicitava que o desconto para pagamento do imposto de 2018 em cota única fosse estendido até dezembro deste ano.

Durante sessão, o vereador Vicente Carneiro Leão Filho (PSB) falou ainda que muitos contribuintes solicitaram revisão do valor do imposto e ainda não tiveram resposta da prefeitura. “Muitas pessoas tiveram um IPTU mais alto e entraram com revisão, mas não tiveram uma decisão sobre seu pedido. Têm muitos processos em andamento. Se a prefeitura conceder a anistia, irá arrecadar mais, possibilitando que as pessoas, principalmente aquelas que ganham menos, regularizem a situação do seu imóvel”, declarou o vereador.

 

 

error: Conteúdo protegido !