BARRA DO PIRAÍ
O Republicanos oficializou a candidatura de Mario Esteves à reeleição para prefeito de Barra do Piraí. O evento contou com a participação das nove siglas que compõem a chapa denominada ‘Barra no Caminho Certo’, que inclui, também o PL, PSD, PSDB, PSC, PSL, Democratas, PTB e MDB. A convenção aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 10, na sede social do Royal Sport Club. Na ocasião, o médico João Antônio Camerano Neto (PSC) foi escolhido para o cargo de vice-prefeito.
Segundo João Camerano, manter Barra do Piraí no rumo certo é o maior desafio. “Conhecemos a realidade de Barra do Piraí, e vimos que podemos avançar ainda mais. Nossa cidade voltou a crescer e tem tudo para continuar sendo exemplo para o Sul Fluminense. Mario Esteves ratificou o seu compromisso, mostrando que um governo técnico ajudaria nesse processo de recuperação barrense”, destacou o escolhido a vice.
O deputado Federal, Jorge Brás, do Republicanos, também esteve presente e frisou que, para o bem de Barra do Piraí, Mario Esteves precisa ser reeleito. “Estamos em Brasília e sabemos da importância quando um prefeito sai de sua cidade e busca pelas verbas, como fez o Mario. E ele revolucionou o município, com sua gestão eficiente, que deu crédito a ele e à região. E o fez por sua população, a quem ele admira e respeita”, pontuou.
Outro deputado Federal presente foi Luiz Antônio, do PL. Segundo ele, alguns prefeitos têm sido importantes para a região. Mario Esteves reconheceu que não estava esperando tantas lideranças importantes na convenção, sobretudo por conta do distanciamento social. Ressaltou que fará uma campanha como foi a sua gestão. “De mãos limpas e transparente, sem macular a imagem de nenhum opositor”, disse.
“Guardo Barra do Piraí em meu coração, pois escolhi aqui para viver. Ser prefeito de um município humilde, economicamente, é um desafio; ainda mais quando se trata de uma cidade que não possuía eficiência em seus setores. Temos desafios ainda esta por vir, como a questão da água. Estamos envolvidos neste processo, e não vamos desistir desse ponto, principalmente porque, no primeiro dia do nosso governo, decretamos a falência no sistema de abastecimento de água. Não fossem os atrasos feitos pela oposição, esse cenário já estaria resolvido. Peguei uma prefeitura toda sucateada, porém, acredito que vou deixá-la melhor que a encontrei”, finalizou.