Republicanos já tem nome para concorrer a uma vaga no Executivo nas eleições de 2020 em Resende

0

RESENDE

O diretório municipal do partido Republicanos anunciou que vai concorrer a uma vaga para o Executivo nas próximas eleições municipais. O partido apresentou no mês passado o nome do coach político Cristiano Gonçalves como o pré-candidato a prefeitura.

Segundo o presidente do diretório, Laurindo Silva, o nome de Cristiano foi uma surpresa para os filiados e como uma nova proposta política do partido. “Nos primeiros dias de abril, que antecedeu o fim das filiações partidárias, em conversas políticas o partido tinha como expectativa somente concorrer às vagas na Câmara de Vereadores. No entanto, após conversas apresentei a filiação de Cristiano Gonçalves para ser o nosso pré-candidato às eleições de 2020 à Prefeitura de Resende”, disse o estreante dirigente Partidário, que também recebeu motivação dos membros da equipe de Gonçalves e também pelos deputados Federal, Jorge Brás  e estadual, Renato Zaca. “Já trabalhei na assessoria do falecido vereador Sérgio Lima. Em outubro de 2019 recebi o convite do deputado Federal Jorge Brás para assumir a presidência do Partido Republicanos em Resende”, disse Laurindo.

Silva conta ainda que o diretório está na expectativa de participar das eleições com um candidato para concorrer ao Executivo. “Estamos felizes com a possibilidade de termos um prefeito Republicano com total apoio do pastor Jorge Costa, líder político da região Sul Fluminense. Tendo ainda, sido muito bem recebido, pela porta da frente do nosso Partido, pelo presidente estadual Luís Carlos, que demonstrou total apoio e empenho em nosso projeto para a cidade. Cristiano Gonçalves agora é 10”, afirma Laurindo lembrando que o Republicanos é o mesmo Partido escolhido no Estado do Rio pela família Bolsonaro. “O Republicanos tem a honra de ser escolhido para receber políticos bolsonaristas, uma vez que o Partido Aliança pelo Brasil, , que vai receber o presidente Jair Bolsonaro, não saiu em tempo das eleições de 2020”, ressalta.

O presidente do diretório do Republicanos, em Resende, durante a filiação de Cristiano Gonçalves-Divulgação

Já o pré-candidato Cristiano Gonçalves fala de sua decisão de ir para o Republicanos após participar da campanha que ajudou a eleger o atual prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas). “Precisamos ir onde somos convidados, nos sentimos bem e acima de tudo, somos bem recebidos. Fui convidado por Laurindo, motivado pelos deputados Zaca e Jorge Brás, além de ser extremamente bem recebido pelo presidente estadual do partido Luís Carlos. Eu só tenho a agradecer por tudo, dizer a imensa felicidade e o sentimento de honraria que carrego no peito para participar do pleito eleitoral”, disse Cristiano, que credita figurar como um forte pré-candidato. “Fico lisonjeado pelo fato de meu nome figurar como aquele que será o construtor político da terceira via, já que o atual prefeito Diogo (situação), tinha o ex-prefeito e também pré-candidato Sílvio de Carvalho como seu único opositor de peso. Assim, entro para o cenário dos ‘prefeitáveis’ com grandes chances ao pleito, uma vez que atuo profissionalmente na área política, dando aulas e preparando pessoas para ocuparem cargos públicos”, completa. 

error: Conteúdo protegido !