Representantes no município ministrará palestra sobre Excelência e Gestão em evento no Rio

0

VOLTA REDONDA

Representantes da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão do município (Seplag) irão participar da abertura do ciclo de avaliações do prêmio Modelo de Excelência e Gestão 2019. O evento, concedido pelo Núcleo de Qualidade e Excelência do Estado do Rio de Janeiro, vai acontecer na quarta-feira, 24, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio de Janeiro.

O grupo de Volta Redonda foi convidado para ministrar palestra sobre excelência e gestão, já que Volta Redonda foi o município vencedor do prêmio na edição de 2018.

Segundo informou o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda, Enock Azevedo, ele irá compor a mesa diretora dos trabalhos e a palestra será ministrada pelo diretor de Modernização da Secretaria, Igor Alves. Disse que vai falar da experiência em adotar o Modelo de Excelência e Gestão, proposto pelo núcleo, já que a Prefeitura de Volta Redonda é a única do Estado do Rio a seguir essa metodologia.

EXPECTATIVA

Enock afirmou ainda que a expectativa é alcançar um resultado ainda melhor neste ano. Disse que no ano passado, fez um raio x de todos os setores da prefeitura. “Analisamos os pontos positivos o que precisamos melhorar”, declarou, ressaltando que para alcançar a excelência é preciso melhorar sempre.

O prefeito Samuca Silva declarou que a certificação é de grande valia para Volta Redonda, pois foi o único município que se dispôs a fazer a autoavaliação e a melhoria da gestão. “Avançamos bastante, implantamos controle social, transparência. Somos o segundo município mais transparente do estado. Queremos resultados ainda melhores para 2019”, relatou.

CRITÉRIOS INDICADOS

O diretor de Modernização da Secretaria explicou que adotar esse modelo de excelência e gestão significa seguir os critérios indicados pelo núcleo estadual. “As boas práticas incluem, entre outras coisas, monitorar a qualidade do atendimento ao cidadão e garantir acessibilidade em todas as repartições públicas”, destacou. “Esse modelo obriga a modernizar a forma de pensar e impulsionou a implantar o Fiscaliza VR, um canal direto e interativo com o cidadão, e os grupos de planejamento estratégico”, completou o diretor.

Vale lembrar que em dezembro de 2018, Volta Redonda recebeu a certificação Modelo de Excelência e Gestão do Núcleo de Qualidade e Excelência do Estado do Rio de Janeiro. A cidade somou a maior pontuação da categoria bronze na disputa com outras 35 organizações dos mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !