RESENDE
Com o objetivo de promover um alinhamento entre as frentes sobre o plano de contingência em saúde do município, representantes do Ministério da Saúde participaram de uma reunião com membros da Secretaria de Saúde na quarta-feira, dia 30.
A gestão municipal foi representada pelo Programa Vigidesatres, por meio da enfermeira Brenda Benites, que recebeu o Grupo de Trabalho Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares, por meio de Daliana Souza e Carla Freitas, além das representantes da Força Nacional do SUS e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Estadual, July Branco e Rita de Cássia Braga.
O encontro promoveu uma reunião de esferas públicas, que puderam participar de um alinhamento técnico do Plano de Contingência da Saúde frente a desastres tecnológicos e ajustes das conformidades necessárias ao Programa Vigidesatres de Resende. “A equipe da Prefeitura de Resende está, constantemente, buscando aprimorar os protocolos da saúde e mantém parcerias importantes com outras frentes que podem agregar muito. Todas as estratégias desenvolvidas passam por profissionais qualificados e prontos para promover a saúde e também a prevenção, como acontece com o Programa Vigidesastres”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Carolina Bittencourt.
O Vigidesatres está inserido na Vigilância Ambiental em Saúde, que tem como gerente a bióloga Valéria Baracho. Ambos estão ligados à Superintendência de Vigilância em Saúde.