ITATIAIA
Durante a realização da audiência pública em Volta Redonda na terça-feira, 4, representantes de Itatiaia, o prefeito Eduardo Guedes e os secretários de Ordem Pública, Carlos Cesar de Paula, de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho Soares e de Planejamento, Jair Alexandre, estiveram presentes. O encontro, promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), debateu a concessão da BR-116 (Via Dutra Rio/SP) e BR-101 (Rio-Santos), cujo contrato expira em 2021. O prefeito Eduardo Guedes apresentou diversas solicitações e demandas para a cidade.
Os encontros realizados pela ANTT visam receber contribuições às minutas de edital de concessão das rodovias. “Dentre as demandas apresentadas por Itatiaia destacam-se algumas intervenções que precisam ser feitas e mais uma vez estamos na luta para que os moradores sejam isentos do pedágio ou para que a concessionária mude a praça de lugar. Agora vamos aguardar que nossas solicitações sejam avaliadas e revertidas em melhorias para Itatiaia”, destacou Eduardo Guedes.
O prefeito solicitou por meio de ofício entregue à ANTT, iluminação do túnel de acesso a Penedo, a remodelação e adequação da entrada de acesso a Itatiaia após Penedo (sentido Rio de Janeiro), a implantação de uma rotatória no túnel de acesso a IBRAME e para a cidade, a implantação de passarela no bairro Vila Flórida, a legalização de todos os acessos do município, isenção no pedágio para os moradores de Itatiaia ou a mudança da praça de pedágio para depois da entrada de Engenheiro Passos e ainda a implantação de cobertura e iluminação nas duas passarelas próximas ao pedágio.