Representantes de hospital comparecem na Câmara de Quatis para informações sobre atuação na pandemia

0

QUATIS
O diretor do Hospital São Lucas, Oswaldo Felippe e a vice-diretora Rosa Helena Marques, estiveram nesta quinta-feira, 9,  na sede da Câmara de Vereadores. O convite foi feito pelo presidente, Paulo Vitor da Silva (Pros) para que informações sobre a atuação do enfrentamento da pandemia de Covid-19 fossem dadas.
Segundo o diretor do hospital, todas as medidas foram adotadas, assim como os protocolos seguidos quando casos suspeitos chegaram até o local. Atualmente, no Hospital São Lucas estão dois casos, um confirmado e um suspeito, ambos com o quadro estável. Os pacientes que apresentam maior gravidade e necessitam de tratamento intensivo são transferidos para o CTI do Hospital de Referência em Volta Redonda.
O presidente da câmara pontuou sobre a importância do Centro de Triagem, um local para um pré-atendimento de pacientes com sintomas gripais. O município já tem verba disponibilizada pelo Estado para instalação da tenda de triagem, porém até o momento a prefeitura não efetivou este serviço.
Os representantes do hospital reconhecem que essa triagem dos pacientes é muito válida, realizando um filtro dos possíveis casos da Covid-19. O objetivo é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidos com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar. “O acompanhamento nesse momento de todas as medidas adotadas no combate ao coronavírus será em benefício da melhoria dos serviços públicos, resguardando com responsabilidade a saúde da população. Nosso papel enquanto Legislativo é cobrar a devida atuação do poder Executivo diante do cenário crescente de infectados em Quatis, ressalta o presidente da câmara”, finalizou o presidente.

 

Deixe um Comentário