Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitam a Faetec

0

BARRA MANSA

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação visitaram nesta quinta-feira, 16, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) com o objetivo de avançar nas negociações de parcerias com a entidade e ampliar e qualificar o setor metal-mecânico.
Participaram do encontro o secretário e o sub de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello e Jair Gomes, o diretor da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap), Manoel Duarte, o gestor da Faetec, Paulo César, e o coordenador da unidade, Sandro Martins.
O secretário Bruno Paciello falou sobre a reunião. “Nos colocamos à disposição para o melhor entendimento das demandas do MetalSul, para que possamos fomentar cada vez mais as indústrias no nosso município. Estamos procurando viabilizar esta parceria com a Faetec, visando a disponibilização de capacitação profissional aos nossos moradores”, pontuou, acrescentando sobre o retorno do Sine na cidade. “Ainda neste semestre estaremos voltando com os trabalhos do Sine e da Casa do Trabalhador, que irão auxiliar os jovens em busca de um bom emprego”, completou.
O diretor da Aciap, Manoel Duarte, comentou a oportunidade da parceria. “Precisamos levantar a capacidade de alunos que podemos atender para que possa ser feito um planejamento adequado e criarmos mais oportunidades no nosso município”, disse.
O coordenador da Faetec Barra Mansa, Sandro Martins, destacou a oportunidade de capacitação. “Temos um excelente espaço aqui na unidade que podemos utilizar para a qualificação de jovens que buscam a oportunidade de ter uma profissão e conseguir um emprego. Vamos trabalhar para fazer desta parceria um bom negócio para todo mundo”, concluiu

error: Conteúdo protegido !