Representantes da Light são cobrados por prefeito de Barra Mansa para melhorias nos serviços de manutenção preventiva

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniu na tarde desta quinta-feira (02), na Fazenda da Posse, com representantes da Light. O encontro teve a finalidade de buscar soluções para as sucessivas quedas de energia elétrica registradas em alguns bairros do município, como a Santa Clara, Santa Rosa, Cotiara, Km 4 e o Santa Izabel.

Na reunião também foi tratado acerca do excesso de fiações de empresas de telefonia e internet regularizadas e clandestinas, instaladas de maneira inadequada. “Embora a concessão dos serviços de energia elétrica seja de responsabilidade do Governo Federal, o município não se isenta de buscar soluções conjuntas para minimizar os transtornos ocasionados pela falta de energia. Os serviços de manutenção preventiva da concessionária têm se mostrado deficitário, mas piorou expressivamente nas últimas semanas. Precisamos atender a demanda apresentada pelos moradores”, destacou o prefeito.

O encontro contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, de moradores do Santa Rosa, entre eles, os vereadores Luiz Furlani e Jefferson Mamede. Na ocasião, eles apontaram a situação registrada nas Ruas Alcebíades Marins e Dr. Júlia Vergara. Nas duas vias, o restabelecimento de energia chega a demorar cerca de sete horas.

Mamede citou a necessidade de todo tipo de vegetação das redes de alta tensão. “Isso vale para toda cidade, assim como, a realização de um diagnóstico sobre os transformadores, já que a população cresceu e o equipamento tem sido sub-dimensionado”.

CONOGRAMA DE SERVIÇOS

A reunião rendeu resultados positivos. Os representantes da Light se prontificaram a realizar os serviços necessários para evitar os transtornos registrados.

A partir da próxima semana, equipes da concessionária, acompanhada de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizarão no bairro Santa Rosa, a poda de árvores que ameaçam a fiação elétrica. Os serviços serão estendidos para as outras localidades afetadas pelo problema.

Paralelamente, será realizado um planejamento para o plantio de espécies da Mata Atlântica visando manter a preservação do meio ambiente e também um plano progressivo da atuação da Light para melhorar o atendimento no município.

Até o fim de fevereiro, todos os serviços irregulares instalados nos postes de fiação elétrica serão cortados, seja de internet ou de ‘gatonet’.

Deixe um Comentário