Representantes da Câmara de Comércio da Coreia do Sul se encontram com prefeitos da região  

0

SUL FLUMINENSE

O CEO da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coreia do Sul (KABCHAM), Eduardo Komatsu, e colaboradores, estiveram nessa semana em cidades da região conversando com alguns prefeitos discutindo possíveis parcerias. Ele esteve nesta sexta-feira  em Barra Mansa para uma conversa com o prefeito Rodrigo Drable (MDB). Na quinta-feira as reuniões foram com os prefeitos Ailton Marques (PDT), de Porto Real, e Eduardo Guedes (MDB), de Itatiaia.

Em todos os encontros foi prospectado o desenvolvimento de novas parcerias de negócios entre Brasil e Coreia do Sul.  Em Barra Mansa, Rodrigo Drable disse que o novo cenário econômico mundial e as mudanças políticas ocorridas no país apontam para uma nova maneira de fazer negócios. “Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco a respeito da inovação tecnológica da Coreia do Sul e, em contrapartida, apresentamos alguns produtos brasileiros passíveis de serem importados para aquele país”, disse o prefeito, ressaltando a construção de uma agenda positiva de trabalho para avançar na cooperação internacional.

Em Barra Mansa, CEO foi recepcionado pelo prefeito Rodrigo Drable – Foto: Chico de Assis PMBM

Para o CEO Eduardo Komatsu, a intenção, a partir da visita, é construir parceria que promova o comércio, o intercâmbio de negócios e a colaboração bilateral. “Existem grandes possibilidades de firmamos cooperação internacional em trade e outros tipos de investimentos principalmente nas áreas de meio ambiente, educação, tecnologia e infraestrutura”, destacou, informando que viajará neste sábado a Coreia onde fará os encaminhamentos das propostas feitas pelas cidades que visitou. Disse que antes do final de janeiro voltará ao Brasil para dar continuidade às propostas discutidas.

CULTURA E EDUCAÇÃO

Em Porto Real, a conversa girou em torno de educação e cultura.  “A Câmara representa municípios brasileiros em fóruns de negócios na Coréia do Sul, que reúnem empresários dispostos a investir em outros países, como o Brasil. O potencial de Porto Real é muito grande para a atração destes investimentos”, acredita Eduardo.

Em nome do município, o prefeito Ailton Marques, detalhou as vantagens de investir em Porto Real e registrou o momento de recuperação econômica. “Nosso município é extremamente promissor. Estamos saindo de uma crise nacional que atingiu todas as cidades nos últimos anos e começando a retomar o ritmo de crescimento. A empresa que escolher Porto Real para se instalar vai contar com total apoio da prefeitura para se desenvolver, gerando emprego e renda no nosso município. Esperamos que em breve esta parceria com a Câmara de Comércio gere ótimos resultados para nossa comunidade”, comentou o prefeito.

Reunião em Porto Real, com o prefeito Ailton Marques – Foto: Dorinha Lopes PMPR

SEGUNDO SEMESTRE

O CEO Eduardo Komatsu se reuniu ainda com o prefeito de Itatiaia, para uma reunião sobre novas possibilidades de expansão comercial na região e parcerias para o segundo semestre de 2019. O prefeito Eduardo Guedes, acompanhado do vice, Sebastião Montavani, do chefe de gabinete, Thiago Moreira, e dos secretários de Planejamento, Carlos Cesar Aires, Meio Ambiente, Valter Lúcio da Silva, e Desenvolvimento, Cristian Carvalho, puderam expor o trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

Foram abordados temas como os modelos e ferramentas que propiciam uma melhor aprendizagem na área da educação, mobilidade urbana, investimentos em infraestrutura, vocação turística e oportunidades empresariais.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !