Renan Márcio é eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2023/2024

0

PORTO REAL 

O vereador Renan Márcio de Jesus Silva (PSD) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2023/2024. A eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 24, durante a 25ª sessão ordinária e, seguindo todas as orientações de prevenção e combate ao coronavírus, contou com a presença física e virtual de nove vereadores.  A chapa 01 foi eleita com nove votos e tomará posse em 1º de Janeiro de 2023. A decisão foi transmitida ao vivo pelo site oficial da Câmara Municipal.

No Plenário, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covi-19, estiveram presentes os vereadores Carlinho Tchaia (Avante); Diego Graciani e Juan Pablo da Silva Almeida, ambos Cidadania; Elias Vargas (PRTB); Fábio Maia (DC); Fernanda Emerenciano (PDT); Renan Márcio e Ronário de Souza (PSDB). O vereador Cláudio Guimaraes (PTB) participou por videoconferência. Já os vereadores Henry de Carvalho (PDT) e Fernando Beleza (PSD) tiveram suas faltas justificadas.

A votação foi aberta e uma única chapa foi apresentada. Por unanimidade, o vereador Renan Márcio foi eleito o futuro presidente da Mesa Diretora, juntamente com Elias Vargas, 1º vice-presidente e Carlinho Tchaia, 2º vice-presidente; Juan Pablo, 1º secretário e Ronário de Souza, 2º secretário.

Após a votação, Renan Márcio agradeceu a todos os parlamentares pelo voto e frisou que sua gestão à frente do Poder Legislativo será de diálogo, respeito e compromisso. “É muito gratificante, para mim, assumir o cargo de presidente, sendo o segundo vereador mais jovem desta Casa. Parabenizo o vereador Carlinho pela condução dos trabalhos e gostaria de agradecê-lo pelos ensinamentos. Irei me espelhar no que já foi realizado e me comprometo a continuar realizando um bom trabalho. Sozinho a gente não chega a lugar algum, por isso, conto com a sabedoria de todos os nobres vereadores para fazer ainda mais por essa população que tanto precisa da gente. Que Deus nos ilumine para sempre tomarmos as decisões corretas e que beneficiem a todos”, declarou o futuro presidente.

Para o atual presidente da Casa, Carlinho Tchaia, o sentimento é de satisfação. “Parabenizo a nova chapa e me coloco à disposição. Tenho certeza que os nobres vereadores realizarão um excelente trabalho, visando sempre o interesse coletivo. Como disse o nobre vereador Renan, juntos somos mais fortes. Contem comigo, com meu trabalho e com a minha experiência. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe todos nós”, declarou o parlamentar.