RESENDE
Após quase oito anos na Câmara de Resende, o vereador Renan Marassi (Republicanos) pretende usar sua experiência para concorrer à prefeitura. Marassi já propôs e viu aprovadas 36 leis municipais, das quais 27 foram de autoria individual. Ele afirmou estar satisfeito com os resultados alcançados até aqui, e que se sente pronto para alçar um novo voo.
“Já são quase oito anos de trabalho intenso e comprometido com a população de Resende, exercendo com muita ética e dedicação cada uma das atribuições que é dada a um vereador. Através das leis que propus e ajudei a aprovar, conseguimos promover melhorias significativas para a cidade. Além de legislar, também atuo firmemente como um representante dos interesses dos cidadãos, fiscalizando a prefeitura e trazendo muitos recursos para a cidade através de articulações políticas”, disse Marassi.
Leis propostas
Entre as principais leis propostas por Renan Marassi, destacam-se a Lei das Câmeras de Segurança nas Escolas, que exige a instalação de câmeras nas escolas públicas para aumentar a segurança; a Lei da Transparência dos Custos do Transporte Público, que obriga a divulgação dos gastos com o transporte coletivo; a Lei da Digitalização de Processos Administrativos, que visa reduzir a burocracia e melhorar a eficiência; a Lei de Inclusão para Pessoas com Deficiência, reservando 5% das vagas em cargos comissionados para deficientes; e a Lei Prata da Casa, que garante a participação de artistas locais em shows patrocinados pela Prefeitura.