ANGRA/RIO
No último fim de semana aconteceu o Regional Sudeste de Xadrez da Juventude e da Criança. O torneio, que foi realizado na Barra da Tijuca, Rio, contou também com a participação de jogadores dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
A competição foi organizada pela CBX, dando vaga gratuita para o Brasileiro do ano que vem. Angra dos Reis esteve representada pelo atleta Arthur Bernardo e as irmãs Alice de Oliveira e Mariana de Oliveira que disputavam o primeiro torneio da vida delas. “É muito gratificante ver meu filho participando de um esporte tão importante e desafiador como o xadrez. Não só por desenvolver suas habilidades cognitivas, mas também por trabalhar seu emocional e a concentração”, declarou a mãe do jogador Arthur.
TRÊS RODADAS NO SÁBADO E TRÊS NO DOMINGO
Foram três rodadas no sábado da modalidade rápida, 50min para cada jogador, e mais três rodadas no domingo. Ainda no sábado, teve o Torneio Blitz, modalidade onde as partidas são disputadas com três minutos para cada jogador.
As meninas Alice e Mariana que disputaram o Blitz no sábado terminaram como campeãs em suas categorias Alice Sub 10 e Mariana Sub 20. “Mariana tem 19 anos e é portadora da síndrome de Prader Willi.
Começou a jogar xadrez como atividade extra e nesse final de semana participou do seu primeiro torneio. Com uma imensa alegria jogou todas as partidas e fez muitos amigos”, comentou a mãe das meninas.
No torneio da modalidade rápido, a classificação final ficou com Arthur Bernardo em quinto lugar Sub 10, Alice de Oliveira primeiro lugar Feminino Sub10 e Mariana de Oliveira na primeira colocação Feminino Sub 20.