Região tem previsão de chuva com possibilidade de alto risco

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

O risco Geo-Hidrológico, que serve para medir qual o potencial que a chuva tem para causar estragos a certa região, apontou alerta para o Sul Fluminense. O monitoramento é feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). O bloqueio atmosférico, que vinha aquecendo o estado do Rio de Janeiro, deu uma trégua, porém, não o suficiente para causar um frio intenso, mas mesmo assim, as temperaturas vão baixar, podendo causar chuvas moderadas ou intensas em algumas regiões, principalmente nas cidades litorâneas, como Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

A informação da estiagem fria para essa semana é do Centro de Monitoramento Climático Fluminense, que explica que esse padrão irá se manter até quinta-feira, 7, quando a temperatura começa a subir, pois a massa polar que está resfriando a região irá se afastar. O observador meteorológico, Rafael Leonardo Bellan, explica que o Geo-Hidrológico está nesse nível, pois na região já choveu muito, o que encharcou o solo e elevou o níveo de alguns rios. “O Rio Paraíba não tem risco de transbordar, mas existem outros rios que encheram bastante. Isso é um alerta sobre possíveis alagamentos, deslizamentos ou enchentes”, disse.

Ainda de acordo com Rafael, a frente fria irá avançar pelo litoral Fluminense e pode causar chuvas de fracas a moderadas, que podem ser persistentes e acumular bons volumes pelo estado, principalmente nas cidades litorâneas. Porém, segundo ele, para as próximas semanas é esperado que a temperatura fique mais amena e mais agradável em relação aos últimos dias.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos