SUL FLUMINENSE
Durante o feriado da Proclamação da República, da zero hora de quarta-feira e a meia-noite de domingo, foram registrados em 402 quilômetros da Rodovia Presidente Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro, 114 acidentes, com 42 feridos e três mortos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela CCR NovaDutra. No trecho do Sul Fluminense foram 26 acidentes sendo 11 feridos e nenhuma morte registrada.
Ainda segundo a concessionária, pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados durante o feriado do dia 15. Dos 2.119 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre zero hora de quarta-feira e a meia-noite de domingo, 47% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Nos dias de feriado da Proclamação da República, as estatísticas contabilizaram 2.119 atendimentos a usuários que utilizaram a via Dutra. Deste total, 995 foram em decorrência de problemas mecânicos. Na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (238 atendimentos) e pane seca (115 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
A NovaDutra continua em operação para o feriado da Consciência Negra, comemorado hoje, terça-feira.