Região recebe quase dez mil doses de nova remessa da CoronaVac

0

SUL FLUMINENSE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou nesta segunda-feira, dia 22, a entrega da segunda dose da vacina CoronaVac, que será destinada a pessoas que já receberam a primeira dose. No total, serão distribuídas 173.500 segundas doses do imunizante para todo o Estado, além de outras 20 mil para utilização como primeira dose, que estavam armazenadas como reserva técnica. No Sul Fluminense as vacinas já foram entregues em Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Rio Claro, Vassouras, Resende, Porto Real, Quatis, Itatiaia, Piraí, Barra do Piraí, Pinheiral. No total foram entregues 9.060 doses para serem distribuídas nos municípios.

Barra Mansa recebeu 2.150 doses da CoronaVac para vacinação na primeira dose de idosos acima dos 85 anos e profissionais de saúde com mais de 45. Os idosos estão sendo vacinados em drive-thru e profissionais, no CEM. Já os acamados com mais de 60 e atendidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) estão sendo atendidos em casa.

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 300 novas doses da CoronaVac para ajudar na vacinação dos idosos nesse momento. A cidade iniciou nesta segunda-feira, dia 22, a vacinação em pessoas acima de 89 anos de idade completos. A aplicação da primeira dose em idosos acima dessa faixa etária continua no município, inclusive dos acamados, que estão sendo vacinados em domicílio.

Resende recebeu a remessa de 1.490 doses da CoronaVac, destinada para a segunda dose de pessoas já vacinadas; além de outras 170 para a primeira dose da vacina. Até o dia 21 já foram aplicadas 5.529 doses contra a Covid-19, sendo 4.031 da primeira e 1.498 da segunda dose em Resende.

Em Itatiaia, a prefeitura recebeu mais 240 doses da vacina CoronaVac. O novo lote será destinado à sequência da campanha com a aplicação da segunda dose a todos os já imunizados dentre o grupo prioritário definido pelo Governo Federal. O levantamento mais recente do governo municipal indicava até o dia 18 o total de 854 pessoas imunizadas: 281 profissionais de saúde, 13 pacientes psiquiátricos, sete em residência terapêutica e 553 idosos acima de 80 anos.

Na cidade de Porto Real, a Secretaria de Saúde recebeu mais 210 doses do imunizante CoronaVac. Ao menos 190 serão destinadas para a aplicação da segunda dose em profissionais da Saúde e 20 doses extras serão utilizadas para dar continuidade ao plano de vacinação.

Em Quatis, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a remessa com 150 doses da vacina CoronaVac. Desse total, serão 140 doses destinadas à aplicação da segunda dose. E mais 10 doses que serão aplicadas como primeira dose. Em relação ao quadro da vacinação atualmente, a última atualização indicava 306 pessoas vacinadas até o dia 19.

O município de Angra dos Reis recebeu do Governo do Estado 2.100 doses de vacina Coronavac, sendo 1.890 para segunda dose e 210 para primeira dose. No momento, o público-alvo é formado por profissionais de saúde e idosos a partir de 90 anos. A prefeitura de Rio Claro informou que a cidade recebeu 210 vacinas que serão destinadas aos idosos com idade entre 85 a 89 anos que já receberam a primeira dose do imunizante.

Pirai recebeu 290 doses. Idosos de 88 e 89 anos e acamados a partir de 60 anos já começaram a ser vacinados. Todos receberão a imunização de forma domiciliar.  Barra do Pirai recebeu 1.170 doses. O Executivo informou que está sendo estudando de que maneira essas novas doses serão administradas; se vão ficar aos idosos acima de 90 anos acamados, continuando com a faixa etária decrescente, bem como aos profissionais de saúde da rede privada.

Em Pinheiral foram entregues 310 novas doses, sendo que 280 serão utilizadas para a vacinação da segunda dose em idosos acima de 90 anos. Já as 30 doses extras serão para atender idosos dos 80 a 84 anos. O sistema de vacinação será domiciliar.

Vassouras recebeu 440 vacinas que fazem parte da segunda dose da vacina Coronavac. Além disso, o município recebeu outras 50 primeiras doses da Coronavac para vacinar pessoas do grupo prioritário da linha de frente da saúde, além de finalizar a imunização no grupo de idosos acima de 90 anos.

As prefeituras de Valença e Paraty não informaram sobre o recebimento de novas doses.

error: Conteúdo protegido !