Região do Grande Paraíso, em Resende, poderá ganhar obras de infraestrutura

0

RESENDE

Preocupado com os riscos de acidentes para os moradores, o vereador Francisco Stênio Aguiar Cunha (PP) reivindicou ao Poder Executivo melhorias na infraestrutura da região do Grande Paraíso. A indicação do parlamentar foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário do Legislativo.

Na matéria, o vereador Stênio solicita a administração municipal a substituição das tampas de bueiro e das bocas de lobo naquela parte da cidade, destacando os riscos que a situação atual oferece à população. “Na região do Grande Paraíso, pude constatar que quase todas as tampas de bueiro se encontram quebradas. Além disso, as bocas de lobo estão bastante danificadas por conta da ação do tempo e da falta de manutenção. A situação é crítica e coloca em risco a segurança de moradores e frequentadores do bairro, já que o risco de acidentes é grande”, aponta o parlamentar.

Indagado sobre o motivo da urgência do pedido, Stênio lembra que a região do Grande Paraíso é uma das mais populosas de Resende e que, em função disso, a segurança de um grande número de pessoas está sendo ameaçada. “A circulação de moradores pelas ruas e calçadas é sempre intensa. Portanto, a troca das tampas de bueiro e das bocas de lobo do Paraíso será essencial para a prevenção de acidentes, lembrando que há também uma grande quantidade de crianças e idosos transitando pelas ruas daquela parte da cidade”, enfatiza.

MANUTENÇÃO

Já em outra propositura, o vereador Stênio pede a manutenção dos paralelepípedos ou fazer o asfaltamento da Rua DR. Luís Pistarini, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. “A Rua Dr. Luís Pistarini não é completamente asfaltada e o trecho que é de paralelepípedos encontra-se com alguns buracos, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres podendo até mesmo ocasionar acidentes. Desta forma, solicito providências no sentido de que seja realizada a manutenção dos paralelepípedos ou o asfaltamento do restante da rua”, explica o parlamentar.

Deixe um Comentário