Região das Barras poderão ganhar obras de melhorias na infraestrutura

0

RESENDE

O Plenário da Câmara Municipal aprovou obras de melhorias de infraestruturas para o bairro Fazenda da Barra II, na região das Barras. As quatro proposituras de autoria do vereador Roque Cerqueira (MDB), foram oficializadas para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Por meio da indicação nº 8.234/2024, Roque a pediu a Prefeitura de Resende que seja feita a reforma do Posto de Saúde da Fazenda da Barra II. De acordo com o parlamentar, dentre os principais problemas encontrados naquela unidade estão as infiltrações no telhado e as marcas deixadas pelo tempo de uma forma geral.

Responsável pelo atendimento de cerca de 85º famílias, o PSF Fazenda da Barra II conta com serviços como consulta médica e odontológica, fisioterapia, enfermagem, acompanhamento domiciliar, vacinação, teste pezinho, testes rápidos de HIV e sífilis, exames laboratoriais e procedimentos de enfermagem. O espaço oferece também serviços como acompanhamento de diabéticos, hipertensos, gestantes e bebês (pré-natal e puericultura), além da distribuição de medicamentos básicos.

Já na indicação nº 8.285/2024, Roque solicitou as obras de manutenção para a Estrada Rural São Luís. Ele argumenta que o estado da via vem prejudicando o direito de ir e vir da população. “A estrada está em péssimo estado de conservação, com o mato fechando as ruas e dificultando o trânsito”, aponta o parlamentar.

Enquanto na indicação nº 8.235/2024, o vereador solicitou trabalhos de manutenção para a Rua José Ribeiro Gonçalves. Ele alertou para problemas com os intertravados usados naquela via que, segundo ele, estão soltos e com elevações.

BRAÇO DE LUZ

A instalação de um braço de luz na Rua Um, entre os bairros Morada da Barra e Fazenda da Barra III, foi solicitada ao Poder Executivo pelo Cerqueira por meio da indicação n.º 8189/2024. “A indicação visa promover mais segurança para os pedestres e moradores que trafegam pelo local”, complementou.

Deixe um Comentário