Região das Barras poderá ganhar Balcão de Empregos

0

RESENDE

A região das Barras, que composta os bairros Fazenda da Marra I, II e III, Parques Minas Gerais e embaixador, além de Jardins do Sol e Esperança, poderá ganhar um Balcão de Empregos. O vereador Silvio da Fonseca, o tivo (PP), por meio da Indicação nº 455/17, sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) que estude a possibilidade de implantar um Balcão de Empregos, onde o trabalhador possa se cadastrar e concorrer a vagas de emprego nas empresas previamente cadastradas no serviço.

Segundo o vereador Tivo, o objetivo do Balcão de Empregos é funcionar como uma ponte entre quem oferece as vagas e quem procura por elas, além de oferecer o serviço de elaboração de currículos. “Nos últimos anos a região das Barras teve um grande crescimento populacional e conta com vários pais de família desempregados, que não tem condições de arcar com a passagem do transporte público para vir ao centro da cidade, e muito menos elaborar seu próprio currículo.A implantação de um balcão de emprego na Região das Barras para cadastramento, e até mesmo para elaboração de currículos, iria facilitar a vida de todos os moradores”, justificou o parlamentar.

Infraestrutura recreativa para Januário

Já na indicação nº 431/2017, o vereador Silvio da Fonseca, reivindica a administração municipal a construção de toda infraestrutura recreativa necessária na localidade conhecida como Januário, situada no final do bairro Jardim do Sol.O parlamentar explica que a comunidade de Januário é carente de atrativos recreativos voltado para atividades esportivas e de lazer para atender as crianças, adolescentes, jovens e idosos. “Este é um pedido antigo dos moradores daquela comunidade que sonha com um espaço, por exemplo, uma praça, parque e academia de ginástica ao ar livre para realizarem atividades de lazer e esportivas”, explica Tivo.