Região da Grande Alegria poderá ganhar unidade do Sest/Senat

0

RESENDE

O município poderá ser contemplado com uma unidade operacional do Serviço Social do Transporte (Sest) e o do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O vereador Odair Ozório (PSD) teve indicação aprovada, por unanimidade, pelo plenário, solicitando que o prefeito Diogo Balieiro (PSD) faça um estudo de viabilidade para implantação da unidade na região da Grande Alegria, que reúne mais de 20 bairros.

As entidades do Sest/Senat, como são mais conhecidas, foram criadas em 1993, e são colaboradoreas para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Elas atuam na preparação, promoção do emprego e renda dos trabalhadores oferecendo cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.Além disso, presta assistência ao trabalhador na área de saúde, esporte, lazer, e cultura.

Para Odair Ozório a implantação da unidade operacional do Sest/Senat na região da Grande Alegria visa facilitar o acesso da comunidade e, principalmente dos trabalhadores do setor de transportes aos serviços oferecidos pela entidade. “Hoje já existe uma Unidade de Atendimento do Sest/Senat aos trabalhadores do transporte, localizada na Via Dutra, no Posto Graal Embaixador, mas a mesma é de pequeno porte e distante da cidade, o que não facilita o acesso. O intuito da implantação de uma nova unidade é exatamente facilitar o acesso e incluir nos atendimentos, que são gratuitos, prestados pelas instituições, a comunidade em geral”, argumenta o vereador.

Odair ressalta que as entidades são referências no setor de transporte pelos serviços prestados nas áreas de desenvolvimento profissional e de promoção social. “O Sest/têm unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país. As instituições têm o objetivo de articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro”, destaca.

Deixe um Comentário