Região da Grande Alegria poderá ganhar obras na área de esporte e lazer

0

RESENDE

O vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, Hick Sene (União Brasil) é o autor de duas indicações recentes na área do esporte e lazer, ambas em benefício da Região da Grande Alegria

De acordo com o vereador Hick Sene, as propostas visam suprir a alta demanda daquela parte da cidade por opções de lazer gratuitas. “A Grande Alegria é a área mais populosa de Resende e fica bastante afastada do Centro, o que significa dizer que precisa de um investimento considerável em Esporte e Lazer para que seus moradores tenham uma boa qualidade de vida”, disse o parlamentar.

Em uma das proposituras, o vereador solicitou à Prefeitura a reforma da quadra de esportes do Parque Saúde, na Cidade Alegria, incluindo a reforma do piso, da tabela e do sistema de escoamento. Já na outra indicação, vereador propõe ao governo municipal a colocação de grama sintética na quadra de futebol do Parque Nova alegria, na Nova Alegria.

As medidas, segundo o parlamentar, vão dar mais segurança e comodidade aos usuários das áreas de lazer. “Com essas melhorias, evitaremos acidentes e aumentaremos o conforto de quem frequenta aqueles espaços. As benfeitorias vão ajudar a atrair mais público para os parques em questão”, argumentou.

ESTACIONAMENTOS 

A implantação de estacionamento espinha de peixe na Estrada Resende-Riachuelo, desde a entrada do bairro Morada da Colina até um supermercado, foi sugerida pelo vereador Hick Sene ao prefeito Diogo Balieiro Diniz. “Essa indicação é de extrema importância, uma vez que a referida estrada é constituída de vários empreendimentos, para os quais existe um baixo número de vagas de estacionamento”, disse o parlamentar. Em outra indicação, o Sene ainda propôs a criação de estacionamento para carros e motos no Eco Parque Abolicionista Luís Gama, que está sendo construído no bairro Morada da Colina, ao lado do Parque de Exposições. “No Eco Parque ainda não há estacionamento para carros e motos”, complementou.