Região da Grande Alegria poderá ganhar Núcleo de Atendimento a Covid-19 em Resende

0

RESENDE

Os vereadores têm trabalhado intensamente, apresentando e aprovando propostas que busquem diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município. Uma delas é a indicação número 207/20, que tem como autores o presidente da Casa, o vereador Edson Vieira Miranda, o Peroba (Cidadania), e o vereador Tiago Vieira da Silva, o Tisga (Democratas). A mensagem solicita à prefeitura a implantação de um núcleo de enfrentamento ao vírus na região da Grande Alegria, a de maior índice habitacional da cidade, onde moram cerca de 50 mil pessoas.

O local sugerido, conforme informou o vereador Peroba, é o espaço remanescente do antigo Parque Primatoya, localizado entre os conjuntos habitacionais Jardim Primavera e Toyota. “ Inclusive, para esta propriedade havia sido destinada emenda parlamentar visando a sua reforma, a fim de transformá-la em sede administrativa da Região Acesso Oeste. Isto porque, estando mais próximo da população, facilitaria ao Executivo conhecer as demandas locais com maior rapidez, e tomar as providências consideradas prioritárias. No entanto, devido a uma série de contratempos enfrentados pelo Município, incluindo as fortes chuvas de 2019, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, não conseguiu efetivar o projeto”, analisou o presidente.

O vereador Tisga classifica a indicação como de grande alcance social. “Diante da pandemia do coronavírus, em que diversas ações da Prefeitura estão sendo tomadas para minimizar sua disseminação, entendo que é necessário a reutilização deste espaço ocioso, como ferramenta de trabalho nas ações de combate a este grande mal, motivo de muita preocupação por parte da população”, ressaltou o parlamentar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !