Região da Grande Alegria poderá ganhar Centro Esportivo e ambulância

0

RESENDE

O vereador Pedro Paulo Narciso, o Paulinho do Futsal (Cidadania) solicitou a prefeitura, a implantação de um Centro Esportivo também para a Região da Grande Alegria, formada por mais de 20 bairros. Em outra indicação, o parlamentar pediu que o Poder Executivo disponibilize para a Região da Grande Alegria, uma ambulância descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O vereador Paulinho do Futsal, pede a implantação de um Centro Esportivo também para a Região da Grande Alegria, para funcionar no espaço em que, hoje, funciona o Ginásio Alegria e um campo de futebol. “Este local necessita de algumas melhorias como construção de vestiários, pista de atletismo, implantação de alambrado, melhor iluminação, guarita para a Guarda Municipal, entre outras”, comentou o vereador, acrescentando que os moradores necessitam de um local apropriado para o lazer e a prática esportiva. “Consideramos esta adequação necessária, uma vez que a Região da Alegria é muito grande, englobando vários bairros. Além disso, seus moradores necessitam de um espaço mais adequado e seguro para o lazer e a prática esportiva”, frisou.

Em outra indicação, Paulinho do futsal disse que a medida tem como objetivo agilizar o atendimento aos moradores. Ele disse que, atualmente, há no bairro Paraíso duas ambulâncias que atendem pelo SAMU, além de uma outra, zero km, que se encontra parada na Central de Ambulâncias. “Com isso, no momento de um atendimento mais rápido e eficaz na Grande Alegria, pela enorme distância entre as duas regiões, é preciso que se atravesse toda a cidade. E, principalmente em situações mais graves, a vida do paciente pode ser colocada em risco em razão da demora”, disse o vereador.